sexta-feira, 25 de março de 2011

A ALIANÇA OPERÁRIA ESTUDANTIL SE CONCRETIZA NA LUTA - TRABALHADORES DE SUAPE EM GREVE

Hoje, 25 de março, em plena sexta-feira mais uma vez os trabalhadores param a REFINARIA DE SUAPE. Após meses de negociação com a patronal, a refinaria volta a parar e agora com mais força, contando com a participação de mais trabalhadores. Esta paralisação  tem como objetivo 100% das Horas Extras aos sábados, Cesta básica de R$160,00 e Abono dos dias parados. O julgamento que ocorreria ontem, em que a patronal tentava derrubar os trabalhadores na justiça, foi adiado para terça-feira, o que significa mais uma vitória e também motivos para fazermos a unidade para seguirmos em frente na luta.  

Diferente das propagandas do Governo Eduardo Campos e Dilma Roussef, que aponta SUAPE como uma grande oportunidade de desenvolvimento, e de melhores condições de vida para a população, a realidade se mostra bastante diferente. De um lado as empreiteiras lucrando cifras milionárias com o apoio do governo, e do outro 34.000 trabalhadores em uma área equivalente a 35 estádios do Morumbi, trabalhando em sol escaldante, com barro e lama por todos os lados, em más condições de trabalho e péssimas condições de estádia.
Nós da ASSEMBLEIA NACIONAL DE ESTUDANTES LIVRE – ANEL, somos solidários aos trabalhadores de Suape, primeiro porque não acreditamos em um governo anuncia no início do ano 50 bilhões do orçamento nacional, em que programas como Minha Casa, Minha Vida terá corte de mais de 5bilhões, e a Educação mais de 1 bilhão. Não acreditamos em um governo que se apóia na exploração dos trabalhadores. Este será sem dúvida um ano de várias lutas, e chamamos você para construir conosco nesta caminhada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário