NOTA DA ANEL
Contra a Prisão dos Manifestantes e a Repressão no Ato contra a presença do Obama no Brasil.
Obama GO HOME!A Assembléia Nacional de Estudantes-Livre (ANEL) vem mostrar todo seu repúdio com a brutal repressão da policia militar do Rio de Janeiro no pacífico ato contra a presença do presidente Obama no Brasil.
Obama GO HOME!A Assembléia Nacional de Estudantes-Livre (ANEL) vem mostrar todo seu repúdio com a brutal repressão da policia militar do Rio de Janeiro no pacífico ato contra a presença do presidente Obama no Brasil.
Tal repressão culminou com a prisão de 13 manifestantes. Entre eles integrantes da ANEL, DCE-UFRJ, CSP-Conlutas, PSTU, PSOL e demais organizações. TODOS ERAM ESTUDANTES E TRABALHADORES que estavam manifestando suas idéias pacificamente. Os presos políticos foram enviados aos presídios de Bangu VIII e Água Santa. Saibam que temos presos políticos no Rio de Janeiro hoje.
O ato denunciava as intenções da vinda do Obama ao Brasil e os manifestantes foram presos por defenderem essas bandeiras. Dilma, Cabral e Paes prepararam uma festa para o Obama com a assinatura de acordos bilaterais que entregam a exploração do petróleo brasileiro para os EUA. Obama busca também apoio para intervir militarmente na Líbia. O mundo árabe se revolta com a pobreza, o desemprego e a falta de democracia promovida por anos com ditadores apoiados pelos EUA. Queremos que caia imediatamente Kadafi, ditador sanguinário que mata a população para se manter no poder do país. Na Tunísia, no Egito, na Líbia a juventude e o povo pobre já demonstraram que estão cansados de entregar suas riquezas. Agora Obama busca um país mais submisso para super explorar como faz hoje na Líbia, no Afeganistão, no Iraque etc. Apoiado pelos governos Dilma, Cabral e Paes busca impor sua dominação sem grande resistência do povo organizado.
Entretanto, 400 manifestantes foram às ruas demonstrar que o Obama não é bem vindo. Não há consenso no Brasil. Há os que lutam contra o imperialismo. Essa ação de criminalização dos movimentos sociais por parte do Estado, mais do que averiguar, tem o objetivo de nos intimidar, de nos calar. De forma alguma cederemos a essa pressão. Seguiremos denunciando a presença do Obama no nosso país, e exigimos a libertação dos presos políticos imediatamente.
Vamos exigir dos governos Obama, Dilma e Cabral:
· Não à entrega do nosso pré-sal para os EUA! Fim dos Leilões do petróleo!
· Fora as tropas americanas do Iraque e Afeganistão!
- Fora Kadafi e todos os ditadores! Não à invasão das tropas imperialistas na Líbia!
· Fora as tropas brasileiras do Haiti!
· Libertem os presos políticos JÁ!
Gabriel Melo – Estudante de Letras UFRJ
Gabriela – Estudante de Artes UERJ
Andriev - Estudante de Serviço Social UFF
João pedro - Estudante do CP2 São Cristóvão
Maria de Lourdes – Dona de casa e doméstica
Gilberto - Eletricista
Rafael Rossi – Professor de história da rede estadual
Pámela – Professora de história da rede estadual
José Eduardo – Advogado do SEPE
Thiago – Assessor político do SINDJUSTIÇA
Yuri - Trabalhador dos correios
Gualberto Tinoco “Pitéu” – Funcionário de Escola estadual e Dirigente do SEPE
Vagner Montes - Movimento MV Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário