terça-feira, 26 de julho de 2011

A ANEL/PE CONVOCA BEIJAÇO CONTRA A HOMOFOBIA E PELA APROVAÇÃO DO PLC 122/06 EM RECIFE

Todos os dias os noticiários nos dão conta de novos crimes bárbaros cometidos contra a comunidade LGBTT. O último caso anunciado em cadeia nacional trata do espancamento de pai e filho que, ao se abraçarem numa manifestação fraternal foram confundidos por homossexuais, tendo o pai perdido, inclusive, parte da orelha. E se fossem homossexuais? 

Chegamos a um patamar tal de intolerância que manifestar amor, carinho, é passível de agressão. Enquanto isso, milhares morrem de fome e de sede, o governo corta bilhões de reais das áreas sociais e não vemos nenhum tipo de manifestação de intolerância frente a isso... É como se amor, carinho, liberdade de manifestação sexual fosse intolerável, mas barbárie, fome, miséria, pode.

Neste triste cenário, o Brasil desponta como grande recordista em assassinatos de Homossexuais, sendo Pernambuco o Estado mais violento. Além disso, estamos extremamente atrasados no que diz respeito aos direitos civis, como casamento entre casais do mesmo sexo, o uso do nome adotado pelas travestins e trans, etc.

Precisamos dar um basta na violência contra LGBTT's e lutar pela garantia de direitos civis, bem como pela adoção de uma política educacional que ponha fim a ideologia heteronormativa, combatendo a homofobia a partir da educação também. Por isso, somos contrários ao veto dado pela presidente Dilma ao Kit Anti-Homofobia.

Convidados todas/todos/todx (Heteros, gays, lésbicas, travestis, bissexuais, trans, etc) a participarem do ato público contra a homofobia e pela aprovação do PLC 122/06 que criminaliza a homofobia. Durante o ato, faremos um grande beijaço!


Participe!!!

Quando?
Dia 31/07 (Domingo)
Onde?
Praça do Arsenal, Recife Antigo
Que horas? 
A partir das 16h


Estaremos nas ruas para mostrar que a juventude não tolera a violência homofóbica!

* Pelo direito ao nome das travestis;
* União civil para casais homossexuais;
* Não ao veto do Kit Anti-Homofobia;
* Pelo fim da homofobia, a luta é todo dia!



OBS.: O ato não é só o beijaço. Você pode participar contribuindo de várias formas, seja fazendo falas, levando cartazes, enfim. Se você é Hetero, não precisa beijar alguém do mesmo sexo, participe da atividade em solidariedade a comunidade LGBTT que sofre diariamente com a homofobia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário