sexta-feira, 10 de junho de 2011

Técnico-administrativos em greve na UFPE/UFRPE

Por Íris Pontes, Comissão Executiva Estadual da ANEL-PE

No dia 6 de junho os técnico-administrativos da UFPE/UFRPE entraram em greve por tempo indeterminado como resposta aos inúmeros ataques lançados desde o início do ano pelo Governo Dilma. Na UFPE, após três rodadas de “negociação” o Governo Federal permaneceu se recusando a atender a pauta de reivindicações dos trabalhadores.
O corte de 50 bilhões no Orçamento só nas áreas sociais teve no funcionalismo público um dos setores mais atingidos.Só na UFPE, esse corte representará 10% a menos no orçamento. Além disso, no Congresso Nacional está em trâmite uma série de projetos de lei que prejudicam diretamente os servidores públicos, como o PL 549/2009 que tem como objetivo congelar os salários por 10 anos.
A greve foi encabeçada nacionalmente pela Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) por perceber a inoperância do Governo para a negociação. Essa greve nada mais é do que a exigência dos trabalhadores para que exista verdadeiramente uma negociação com o Governo que até agora apenas virou às costas para suas reivindicações.
Nós da ANEL(ASSEMBLÉIA NACIONAL DE ESTUDANTES - LIVRE) estávamos na Assembléia do dia 06/06 na UFPE para demonstrar nosso apoio e solidariedade a luta dos trabalhadores do Sintufepe (Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco), por sermos contra todo o desrespeito com que o Governo trata a categoria e por considerarmos justa a luta dos trabalhadores. E entendemos que somente com a aliança entre a estudantes e trabalhadores poderemos ser mais fortes e lutar contra os ataques do governo Dilma.

NÃO ACREDITAMOS EM UM GOVERNO QUE SE APÓIA NA EXPLORAÇÃO DOS TRABALHADORES!
TODO APOIO À GREVE DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário