sábado, 24 de setembro de 2011

ANEL-PE NO GRITO D@S EXCLUÍD@S

No dia 7 de Setembro, em paralelo às comemorações do dia da “independência”, ocorreu a 17ª edição do Grito dos Excluídos em várias capitais do país, tendo como tema “vida em primeiro lugar! pela vida grita a terra… por direitos, todos nós!”. A manifestação tem como caráter denunciar o modelo político e econômico vigente, que aprofunda a desigualdade e condena grande parte da população ao desemprego e miséria. Em Recife, vários movimentos sociais, partidos e entidades estiveram presentes no ato que percorreu a Av. Conde da Boa Vista, no centro da cidade.
A ANEL junto com a CSP-Conlutas marcou presença e na fala em um dos trios fez o chamado aos movimentos que estavam presentes para a construção da campanha pelos “10% do PIB para a educação, já!” e também do comitê estadual. Além denunciou o descaso com a educação no país e a farra dos banqueiros, empresários e corruptos que abocanham quase metade do orçamento do país, que deveria ser destinado às áreas sociais (educação, saúde, moradia, assistência, saneamento).
Também estavam na manifestação, se somando a coluna da ANEL, estudantes chilenos, que estão numa forte luta pela qualidade da educação. Os estudantes participavam do Congresso da Associação Latino Americana de Sociologia realizado na UFPE. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário