domingo, 27 de março de 2011

BARRAQUEIROS DA UFPE REALIZAM ATO PARA DENUNCIAR PREFEITURA E GOVERNOS



Nesse último dia 23 de Março (quarta-feira) por volta das 12h a União dos Barraqueiros da UFPE saíram em ato com apitaço em torno da Universidade denunciando a política de limpeza da cidade por conta da copa de 2014, do qual a cidade sediará. Nós da Assembleia Nacional dos Estudantes – LIVRE (ANEL) e outros estudantes nos somamos com os trabalhadores para desmascarar a expulsão desses comerciantes de seus espaços de trabalho por parte do Prefeito João da Costa (PT), do Governo Eduardo Campos (PSB) e a truculência da polícia na retirada das barracas do Hospital das Clínicas no último dia 17.
A CSP-Conlutas também esteve durante toda a mobilização apoiando a luta dos barraqueiros, manifestando a indignação com os ataques que estão sendo implementados durante esses quase quatro meses de governo Dilma: corte de R$ 50 bilhões no orçamento nacional, suspensão dos concursos públicos, tentativa de privatização dos Hospitais Universitários, congelamento dos salários dos servidores das universidades por 10 anos, entre outros que estão por vir, além dos 13 presos políticos contra a visita imperialista de Obama ao Brasil. O ato contou com a presença de cerca de 150 pessoas, tendo em seu trajeto o fechamento da BR 101 por 20 minutos, próximo ao local onde ocorreu a desocupação das barracas do HC.


Os barraqueiros afirmaram que é só o começo da luta. E a ANEL estará nela, chamando a unidade entre estudantes e trabalhadores!

Um comentário: